Você sabe quando procurar a terapia de casal?

Conflitos são comuns nos casamentos e namoros. São consequências da convivência, da diferença de opiniões, de criações diferentes, de eventos estressantes e de problemas mal resolvidos com a falta de diálogo.

O problema se agrava quando os conflitos começam a fazer parte da rotina, danificando a relação de amizade e a confiança entre o casal.

A terapia de casal é uma modalidade de psicoterapia voltada para atender casais em conflito, promovendo uma boa convivência entre eles e qualidade de vida a longo prazo.

Ela é conduzida por um psicólogo da mesma forma que a terapia individual, porém, neste caso, o casal participa das sessões em conjunto.

A terapia de casal apresenta muitos benefícios para os casais de todas as idades, independente da fase da vida que estão vivendo.

Quando o casal sabe exatamente quando deve procurar a terapia de casal, a probabilidade de um relacionamento turbulento ser salvo é muito maior.

Em seguida, veja ocasiões para procurar a terapia de casal.

1. Quando o casal identificar um problema no relacionamento e deseja trabalhar nele para encontrar soluções, como falta de comunicação, problemas financeiros, brigas constantes, ausência de confiança, ciúme excessivo e problemas sexuais;

2. Quando o casal estiver prestes a passar por uma experiência muito intensa, como uma gestação, o nascimento do filho, mudança de emprego ou de profissão, abertura de um empreendimento, entre outros;

3. Quando o casal estiver considerando se divorciar ou terminar, mas ainda possui dúvidas sobre manter ou não a relação;

4. Quando um dos parceiros receber o diagnóstico de uma doença grave e não souber como lidar com isso; e

5. Quando uma pessoa querida falecer e afeta o relacionamento.

Gostou dessas dicas e informações? Então continue aprendendo mais sobre relacionamentos no perfil da @conti_psicologia no Instagram e compartilhando com seus amigos.

Juliana Conti Elias

CRP: 06/139348

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *